Melhores Séries LGBT para ver na Netflix - Grupo Dignidade
Por Grupo Dignidade

Está em busca de séries com temática LGBT? Então se liga nessas indicações das melhores séries do catálogo da Netflix, assim você não perde tempo procurando e aproveita mais assistindo. 

As séries LGBT têm tratado esse assunto de forma diferenciada e com roteiros elaborados para discussão do tema. Evitam os dramas de aceitação e focam no cotidiano, colocando personagens LGBT em situações normais do dia a dia. Séries de grande sucesso como Sense8 e Orange Is The New Black oferecem uma perspectiva diferente ao abordar relacionamentos homoafetivos. E claro, também é preciso citar os realitys shows RuPaul’s Drag Race e Queer Eye que são a sensação da plataforma quando se fala do gênero.

Agora, confira uma lista de indicações das melhores opções com temática LGBT:

Queer Eye

Queer Eye Elenco
Elenco de Queer Eye

Queer Eye é um Reality Show com pitadas de drama e muita lição de moral. Ótimo pra quem gosta de moda, beleza, design de interiores, cultura e culinária. Destaque para o episódio 5 da 3 temporada, Black Girl Magic, no qual vemos uma lésbica negra que foi expulsa de seu lar adotivo e lutou para sobreviver e encontrar sua identidade. A gente chorou!

Please Like Me

Elenco de Please Like Me

Please Like Me é uma comédia dramática que se passa na Austrália e fala sobre as descobertas da vida adulta. Com personagens exageradamente reais é difícil não se identificar com algum deles. A série já chegou ao fim, então você não vai precisar se preocupar com novos episódios. É uma das minhas séries favoritas da vida!

Sense8

Elenco da Série Sense8
Elenco de Sense8

Sense8 dispensa comentários. Série de ficção científica, romance, comédia, tudo isso e mais um pouco. A série conta com uma das cenas mais sensuais exibidas na Netflix. Também é uma das primeiras séries a ter uma atriz trans como protagonista. Se você procura diversidade em uma série, assista Sense8. E não deixe se abalar pelo primeiro episódio, a gente também não entendeu nada!

Everything Sucks

elenco everything sucks
Elenco de Everything Sucks

Everything Sucks é uma série de comédia com uma pegada mais adolescente e de descobertas dessa idade. Everything Sucks se passa nos anos 90 na escola fictícia Boring High School (Colégio Entediante) e também já foi cancelada, inclusive com muita polêmica. São apenas 10 episódios de meia hora, rapidinho né?

Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo é uma comédia dramática de Spike Lee sobre identidade e sexualidade feminina negra, poliamor e pansexualidade. Divertido, fascinante e feminista, o clássico de Spike Lee nasceu de novo para uma nova geração.

One Day At Time

elenco one day at a time
Elenco de One Day at a Time

Uma das séries mais divertidas da Netflix e que foi cancelada em sua terceira temporada, One Day at a Time fala sobre imigração, sexualidade e amor na terceira idade. Destaque para a descoberta da sexualidade na adolescência e como a família passa a lidar com essa realidade. A gente simplesmente ama e fica feliz que a série vai voltar, mas por outro canal.

RuPaul’s Drag Race

ru paul
Ru Paul’s Drag Race

Girl, se você não conhece Ru Paul’s Drag Race, então você já perdeu altos papos por aí. Um dos reality shows mais conhecidos no meio LGBTI+, RPDR traz beleza e sofisticação, além de muitos dramas pessoais também. Atualmente está no ar a versão do Reino Unido, mas ainda não está disponível na Netflix.

Orange Is The New Black

orange is the new black
Orange Is The New Black

Orange Is The New Black foi uma das primeiras séries produção original da Netflix. Fala sobre a vida em um presídio feminino. Além da sua ambição de “normalizar a diversidade” num misto de drama e comédia, OITNB ajudou a moldar a nova era de streaming e a dar ao Netflix a sua primeira jóia da coroa. A gente amou o começo, mas achou que ela se perdeu no decorrer das temporadas.

Gypsy

Naomi Watts em Gypsy
Naomi Watts em Gypsy

Sendo sincerão: eu não assisti Gypsy. Mas só por ter a Naomi Watts fazendo um terror psicológico já fiquei muito curioso. Na série, a psicóloga Jean Holloway (Watts) é uma profissional misteriosa que começa a perseguir os pacientes e até se envolver com seus conhecidos, ultrapassando os limites da ética. Gostou? Assista!

Grace And Frankie

grace and frankie
Lily Tomlin e Jane Fona em Grace and Frankie

Eu AMO Grace and Frankie e a defenderei eternamente. A comédia fala sobre amor na terceira idade e tem um dos casais gays mais fofos da televisão. Alguns episódios são simplesmente hilários! Fiquei triste que, ao escrever essa matéria, descobri que a próxima será a última temporada. Sabe aquela série que você quer mostrar pra mãe, pro pai, pra todo mundo? Essa é Grace and Frankie.

Pose

pose
Pose

Pose é certamente a série mais importante no ar atualmente. A série está fazendo história com o protagonismo trans na televisão e é realmente fantástica. É a série com maior número de atores e atrizes transgêneros e ao todo mais de 140 pessoas LGBTI+ estão envolvidas em sua produção. Se você tem menos de 27 anos é fundamental que você assista Pose. A série se passa nos anos 80 em Nova Iorque, retratando toda a realidade daquele momento e a ascensão do HIV/AIDS. A segunda temporada, que chega no ano que vem na Netflix, é fenomenal. A gente promete um post todinho sobre Pose e HIV, vocês merecem.

Prepare a pipoca e aproveite! Se você gostou das nossas sugestões, considere fazer uma doação.

⭐ Artigo de Mirum Agency

Quer receber novidades
do universo LGBT?


Gostou desse post? Então compartilhe!


Você vai achar isso mara:


Bota a cara no sol:

5 thoughts on “Melhores Séries LGBT para ver na Netflix

  1. Giuliano Nascimento disse:

    Como assim não tem “Special” nessa lista? Mesmo não agradando a tantos pelo formato menor é muito pertinente um personagem LGBTQ em uma condição muito diversa da maioria. A série “Contos de São Francisco” também deveria estar na lista por sua importância histórica, uma vez que as primeiras temporadas são originais e da década de 1980 – um marco.

    E uma indicação deliciosa, mas que talvez não seja muito específica na temática é a série espanhola “Paquita Sallas”, a protagonista é interpretada por um homem cis e é uma comédia deliciosa e divertida, além de ser um refresh no oceano de produções estadunidenses.

    1. Humberto Souza disse:

      Olá Giuliano, nós vamos fazer outras listas, já fizemos duas 😀

    1. Humberto Souza disse:

      Obrigado por linkar este post do Grupo Dignidade. Juntas e juntos somos mais fortes! <3

  2. Olá que conteúdo rico em informações, vou começar acompanhar seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *