Início das Atividades do Projeto Viva Melhor Sabendo - Grupo Dignidade
Por Gabriel Santinelli

O Projeto Viva Melhor Sabendo, realizado pelas instituições Grupo Dignidade, Centro Paranaense da Cidadania (Cepac), Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX) e Aliança Nacional LGBTI+, foi lançado no dia 25 de maio de 2021, por meio do Edital 001/2021, que selecionou educadores/as sociais bolsistas. O projeto tem como objetivo a testagem para HIV via fluido oral e a realização de atividades de base comunitária voltadas para as seguintes populações chaves na cidade de Curitiba-PR:

  • Pessoas trans e travestis;
  • Jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade;
  • Gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH);
  • Profissionais do sexo masculinos, cis e trans.

Entre os dias 07 e 09 de junho de 2021, as pessoas que passaram pela primeira e segunda fase do processo seletivo, que consistiu na análise de currículo e entrevista, participaram do curso qualificador para o Projeto Viva Melhor Sabendo na sede do Grupo Dignidade, totalizando 14 candidatos/as para bolsista. Dessas pessoas, foram contratados/as 8 educadores/as sociais, sendo divididos/as em quatro grupos de duas pessoas, referente às populações chaves.

O grupo de educadores sociais voltado à população chave: gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), realizou no dia 13 de julho de 2021, às 19 horas, sua primeira roda de conversa com o tema “A Masculinidade Tóxica”, na sede do Grupo Dignidade. As pessoas que desejaram participar tiveram que se inscrever previamente através de um formulário do Google, respeitando as medidas de prevenção estabelecidas pela OMS, com número máximo de 15 participantes. Esse encontro contou com a fala do psicólogo Mailson Lima, que trouxe um olhar mais psicanalítico para a discussão.

Quer receber novidades
do universo LGBT?


Gostou desse post? Então compartilhe!


Você vai achar isso mara:


Bota a cara no sol:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *