Em 1999 Paulo Gustavo estampou capa censurada da revista Sui Generis - Grupo Dignidade
Por Alberto Schmitz

Rogério Espírito Santo que foi editor da Sui Generis, revista LGBTI+ da década de 90, relembrou em suas redes sociais da polêmica capa em que o ator Paulo Gustavo beijo seu namorado na época:

“Quando eu estava na missão de encontrar alguém pra fazer essa capa da Sui Generis, conheci o Paulo Gustavo.
Eu digo uma missão por que foi dificílimo achar alguém que topasse e peitasse dar um beijo na boca, real e verdadeiro na capa de uma revista gay em 1999.
Ele não só topou, como levou o Fabio, namorado dele na época e deram esse beijo quente e destemido, que foi um dos trabalhos mais marcantes de toda minha história, até hoje.
A capa foi censurada, teve que ir pras bancas dentro de um saco preto pra não chocar a sociedade, e no dia seguinte ao lançamento quase todos os jornais do Brasil, indignados com a censura, reproduziram a imagem, o que a tornou icônica além de projetar a revista nacionalmente e amplificar o barulho que a gente queria fazer.
Talvez essa tenha sido a primeira grande colaboração do Paulo Gustavo para a comunidade LGBTQ+, antes mesmo de ser o grande influênciador que se tornou alguns anos depois. “

Essa e outras edições da revista Sui Generis fazem parte do Acervo do Centro de Documentação Prof. Dr. Luiz Mott – CEDOC LGBTI+
Av. Mal. Floriano Peixoto, 366, cj. 43 – Centro – Curitiba – PR
dignidade@grupodignidade.org.br / (41) 3222 3999 / 99725 3999

#PauloGustavo #GrupoDignidade #IBDSEX #CedocLGBTI+ #CedocGrupoDignidade #CedocIBDSEX #HistoriaeMemoriaLGBTI+ #LGBTI+ #Gay #Pride #Diversidade

Quer receber novidades
do universo LGBT?


Gostou desse post? Então compartilhe!


Você vai achar isso mara:


Bota a cara no sol:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *