Em reunião com o reitor da Universidade Federal do Paraná, o professor-doutor Ricardo Marcelo Fonseca, foi concretizada a parceria entre Grupo Dignidade, IBDSEX, Aliança Nacional LGBTI+, Rede GayLatino e UFPR para a realização do Congresso Internacional LGBTI+.

O congresso, que será realizado em novembro deste ano, será um espaço de discussão e aprofundamento que reunirá academia, movimentos sociais e empresas, sob o lema Livres & Iguais em Dignidade e Direitos, buscando realizar uma análise de situação e apontar possíveis caminhos. Para saber mais sobre o evento, clique neste link.

O reitor reafirmou seu compromisso pessoal e institucional com a pauta dos direitos humanos em especial da comunidade LGBTI+. “Se há uma discussão sobre direitos humanos e direitos das pessoas LGBTI+, esta discussão tem que começar aqui, neste gabinete”, disse, reafirmando ainda “o compromisso da UFPR com os direitos humanos, a diversidade e a inclusão, não só no discurso como também nas ações”.

Foto dos participantes da reunião na sala do reitor. Todos estão em pé, e ao centro o reitor segura a Bandeira LGBTI+. Tem a bandeira da Rede GayLatino também.
Participantes da reunião na sala do reitor. Créditos da foto: Nicolle Schumacher/UFPR.

Estiveram presentes o superintendente de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade, Paulo Vinícius Baptista da Silva, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora-doutora Maria Rita de Assis César, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor-doutor Leandro Gorsdorf e as assessoras da deputada federal Christiane Yared.