Confira essas indicações de canais brasileiros LGBTI+ do youtube que se dedicam aos assuntos da nossa comunidade. As e os youtubers responsáveis por esses canais abordam temas densos, como identidade de gênero, afetividade e preconceito, mas também fazem uso do humor e da criatividade ao falar sobre tendências, notícias e entretenimento. Ficou curiosa/o? Dá uma olhadinha nas nossas sugestões.

1. Mandy Candy

Print da imagem de capa do canal da Mandy Candy no Youtube
Print da imagem de capa do canal da Mandy Candy no Youtube

Amanda Guimarães, a Mandy, é uma mulher transexual e utiliza seu canal para compartilhar seu dia a dia. Com muito humor, ela mostra sua rotina de beleza, seu relacionamento com um coreano e as barreiras da transexualidade. No seu canal é possível encontrar vídeos com títulos “Descolori o cabelo pela primeira vez no meu salão”, “Contando que sou trans para o meu namorado”, “Por que parei de comer carne?” e muito mais.

2. Lorelay Fox

Print da imagem de capa do canal da Lorelay Fox no Youtube
Print da imagem de capa do canal da Lorelay Fox no Youtube

Lorelay Fox é drag queen e youtuber. Com mais de 700 mil pessoas inscritas, de forma humorada e criativa, ela aborda temas relacionados à cultura drag, como maquiagens e penteados, além de assuntos mais profundos, como afetividade, preconceito e relacionamentos. Vale apena conferir seu canal no youtube.

3. Canal das Bee

Print da imagem de capa do Canal das Bee no Youtube
Print da imagem de capa do Canal das Bee no Youtube

Um dos canais LGBTI+ brasileiros mais conhecidos do youtube. Com quase 400 mil pessoas inscritas, Fernanda, Jéssica e Herbert se revezam na produção dos vídeos que tratam sobre preconceito, transfobia e machismo. Buscam trazer diversão e muitas risadas através de seu conteúdo, dividido em categorias como “Comentando Comentários”, “Bee Explica”, “Bee News”, “Quiz Bee” e outros. Confira o Canal das Bee e se informe.

4. Louie Ponto

Print da imagem de capa do canal da Louie Ponto no Youtube
Print da imagem de capa do canal da Louie Ponto no Youtube

Lésbica, feminista e vegetariana, a Louie aborda temas que fazem parte e que também vão além da sexualidade, como bullying, assédio e autoestima. Ela é uma youtuber inspiradora e utiliza seu canal para levar suas mensagens para jovens mulheres e todas aquelas pessoas que buscam saber mais sobre feminismo e homoafetividade. Confira o canal da Louie Ponto no Youtube.

5. Muro Pequeno

Print da imagem de capa do canal Muro Pequeno no Youtube
Print da imagem de capa do canal Muro Pequeno no Youtube

Ele é gay, negro, católico e militante. Seu objetivo é mudar o mundo através de seu canal no yotube, todo trabalhado na desconstrução e problematizações. Ele trata de assuntos sérios de forma leve, didática e bem-humorada. Em seu perfil, é possível encontrar vídeos com títulos “5 youtubers negros que me inspiram”, “Em defesa da universidade pública”, “O que é privilégio?” e outros.

6. Dash (DuplosHood)

Print da imagem de capa do canal Dash (DuplosHood) no Youtube
Print da imagem de capa do canal Dash (DuplosHood) no Youtube

O Dash, do canal DuplosHood, é um homem trans, gay e andrógino de Curitiba, Paraná. No seu canal ele fala sobre transexualidade, sexualidade, expressão de gênero e algumas polêmicas do mundo LGBTI+. Se você busca um canal pra te ajudar a desconstruir vários binarismos, que existem até mesmo entre pessoas LGBTI+, o canal do Dash é um ponto de parada principal.

7. Põe na Roda

Print da imagem de capa do Canal Põe na Roda no Youtube
Print da imagem de capa do Canal Põe na Roda no Youtube

Pedro HMC é designer e já trabalhou como roteirista de TV. Ao perceber que o roteirismo é sua paixão, começou a focar nisso e escreveu para Furo MTV, Adnet Ao Vivo, VMB e Comédia MTV. Foi então, que decidiu criar seu próprio canal, no qual conta hoje com mais de 1 milhão de pessoas inscritas. Seu canal é voltado para o público gay e ele fala sobre sexualidade, mas também apresenta entretenimento de forma bem-humorada.

E aí? Gostou da nossa primeira lista? Diz aí nos comentários quais destes canais brasileiros LGBTI+ do Youtube você já conhece/segue e envie sugestões para nossas próximas listas!

###

O Grupo Dignidade luta por dignidade e direitos LGBTI+ no Brasil. Faça uma doação de qualquer valor e seja parte desta luta!