Saúde |

Já pegou o seu
preservativo hoje?

O Grupo Dignidade faz a distribuição gratuita de

preservativos e lubrificantes. Venha se prevenir.

Veja como chegar

Dignidade na luta contra a AIDS

Embora o Grupo Dignidade tenha surgido em 1992 para promover os direitos humanos de LGBT, já no primeiro ano de sua existência começou a receber demandas para agir diante da epidemia da Aids também. Uma resposta comunitária se fazia necessária, uma vez que os governos não conseguiam acessar a comunidade LGBT com ações de prevenção.

 

Desde então o Grupo tem atuado nesta área, principalmente na prevenção com gays e homens profissionais do sexo, a partir de uma visão ampla da promoção da cidadania LGBT como um fator essencial para a diminuição da vulnerabilidade à infecção, e também de acordo com o princípio da educação entre pares, como uma forma de conseguir maior inserção e aceitação na realização deste trabalho.

O Grupo Dignidade é afiliado ao Fórum Paranaense de ONG/Aids e participa dos eventos de mobilização e campanhas relativas à Aids, como o Dia 1º de Dezembro, o Carnaval e a Vigília de Solidariedade.

 

Confira algumas campanhas

 

Em parceria com o Centro Paranaense da Cidadania – CEPAC, o Grupo Dignidade colabora na sensibilização de profissionais de saúde e de educação para o trabalho de educação sexual nas escolas, tendo sido parceiro também na formação da Rede Metropolitana de Direitos Humanos.