Apesar de ser uma função natural e saudável do corpo humano, a menstruação continua impactando profundamente a vida de milhares de pessoas que não podem cuidar de forma apropriada da sua saúde menstrual. No Brasil, mais de 25% das mulheres não possui condições financeiras para comprar absorventes, mas desta estatística está excluída uma imensa população trans que menstrua e que também sofre com as dimensões da pobreza menstrual.

Nós, do Coletivo Igualdade Menstrual, em parceria com o Grupo Dignidade e o Coletivo Cássia, organizaremos uma roda de conversa para dar visibilidade à dor de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade que são marginalizadas social, econômica e politicamente pela falta de acesso a absorventes e pela perpetuação do preconceito sobre os corpos que menstruam.

Precisamos ampliar este diálogo para muito além dos gêneros, já que a menstruação é uma experiência plural que deve ser inclusiva, por isso convidamos a todes que queiram somar a participarem do Café com Prosa em janeiro de 2022, na sede do Grupo Dignidade. Façam parte deste momento de desconstrução e construção com a gente no mês da visibilidade trans.

Endereço do Grupo Dignidade: Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 – Centro, Curitiba – PR, 80010-130