Grupo Dignidade – História
O Grupo Dignidade é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Foi fundado em 1992 em Curitiba, sendo pioneiro no Paraná por ser o primeiro grupo organizado no estado a atuar na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+).
Em seu primeiro estatuto constava entre as finalidades “promover a organização dos grupos homossexuais do Brasil em uma Confederação”. Desde o início, foi atuante neste sentido e, junto com outros grupos da época, ficou à frente do processo de formação de entidades LGBTI+ locais e nacionais, como a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) em 1995 e a rede que passaria a ser a Aliança Nacional LGBTI+ em 2009.
Foi a primeira organização LGBTI+ no Brasil a receber o título de Utilidade Pública Federal, por decreto presidencial em 05 de maio de 1997, e sua atuação sempre ocorreu tanto no nível local como no âmbito nacional.
Quem faz parte
As pessoas são o nosso maior patrimônio, valorizamos o ser humano acima de tudo e acreditamos que são eles quem realmente fazem a diferença nessa luta.
-
David Harrad
Diretor Presidente
-
Toni Reis
Diretor Executivo
-
Lucas S. Dionisio
Diretor Administrativo
-
Rafaelly Wiest
Diretora de Gestão da Informação
-
Ananda Puchta
Coordenadora de Organismos Internacionais e Engajamento Corporativo
-
Marcel Jeronymo
Coordenador Judírico
-
Andressa Santos
Coordenadora de Ações Constitucionais
-
Ibson Batista
Coordenador de Psicologia
-
Humberto Souza
Coordenador de Comunicação