O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS acontece anualmente no início de dezembro. O propósito desse movimento é conscientizar as pessoas a respeito da doença e realizar debates sobre sintomas, riscos e formas de prevenção. Além disso, é abordado também a luta contra o preconceito que as pessoas vivendo com HIV – vírus humano de imunodeficiência – ainda sofrem diariamente.

O Grupo Dignidade surgiu em 1992 para promover os direitos LGBTI+ e desde seu surgimento tem atuado na área da saúde com foco nos homens gays e homens que fazem sexo com outros homens. O Grupo está presente nos eventos de mobilização e campanhas referentes à Aids, como o Dia 1º de Dezembro, Carnaval e Vigília de Solidariedade.

Para mais informações, entre em contato com o Dignidade através do número (41) 3222-3999, com atendimento disponível de segunda à sexta-feira, das 13h00 às 19h00. Você também pode fazer uma doação, se voluntariar ou filiar-se ao Grupo. Faça parte do Grupo Dignidade e participe das atividades da organização que atua na promoção dos direitos humanos da população LGBTI+.

Você tem dúvidas sobre HIV/Aids?
Clique aqui e veja as repostas que preparamos para dúvidas mais frequentes para te ajudar a se informar corretamente e diminuir o preconceito com pessoas vivendo com HIV.

⭐ Artigo de Mirum Agency