O site Chega de Preconceito é uma iniciativa para incentivar a população LGBT realizar denúncias de casos de abusos, perseguições ou situações de preconceito vivenciadas no dia a dia no Brasil e no mundo. Este projeto é uma iniciativa criada e desenvolvida pelo UX Designer Guilherme Pereira e a desenvolvedora Lídia Freitas para auxiliar o Grupo Dignidade em ações e políticas públicas para a defesa dos direitos de milhares de LGBT’s no Brasil e combate ao preconceito.

chega_de_preconceito_mockup-1

 

Assim, com o Chega de preconceito a população LGBT pode contar com um aliado para as situações de preconceito vivenciadas no seu cotidiano. Por meio de uma interface bastante simples é possível relatar e deixar sua denúncia de forma anônima. E tem mais, o site também permite o usuário buscar e ler os relatos de preconceito vivenciados em diferentes pontos de localização nas cidades de todo o Brasil e no mundo.

chega_de_preconceito_02

Chega de preconceito é uma iniciativa para que os cidadãos brasileiros LGBT possam viver num futuro sem homofobia, auxiliando organizações não governamentais e prefeituras a tomarem medidas contra o preconceito.

Assim, quanto mais denúncias registradas a ONG Grupo Dignidade, que mantém e modera a aplicação, pode promover políticas publicas no combate ao preconceito nas regiões mais críticas, além de fomentar a abertura de processos (ações jurídicas) para que sejam garantidas os direitos de milhares de LGBT em todo o país.

Para facilitar a sua denúncia a aplicação se ajusta ao seu smartphone de forma organizada e intuitiva. Agora você não precisa esperar para denunciar o preconceito sofrido. Clique abaixo e deixe sua denúncia:

Denuncie o preconceito aqui