Com a hashtag #CriminalizaSTF, a internet se mobilizou em favor da criminalização da LGBTIfobia neste último dia 13 de fevereiro, quando duas ações estiveram em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nós do Grupo Dignidade criamos esta campanha em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+. Publicamos uma arte sobre a campanha nas redes sociais, e ela foi compartilhada por diversas personalidades influentes da comunidade LGBTI+ no Brasil e no mundo. Dentre algumas das pessoas que participaram da mobilização digital estão as cantoras Pabllo Vittar, IZA, Gloria Groove e Ivete Sangalo e as drags de RuPaul’s Drag Race Trinity the Tuck, Jinx e PhiPhiO’Hara. Dentre outras personalidades brasileiras estão David Miranda, Ciro Gomes, Tatá Werneck e Tais Araujo. Já dentre as instituições que aderiram à campanha estão o Museu da Diversidade Sexual e a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnia.

A campanha do Grupo Dignidade e da Aliança Nacional LGBTI+

Brasileiros de todos os estados compartilharam a hashtag #CriminalizaSTF, que ficou em primeiro lugar entre os trending topics mundiais por 4 horas. A criação é do coordenador de comunicação Humberto Souza e do diretor administrativo Lucas Siqueira. Confira alguns dos perfis que se juntaram à campanha:

https://www.instagram.com/p/Bt03Lmigo41/
https://www.instagram.com/p/Bt0jjq4Fh7G/
https://www.instagram.com/p/Bt072PfAUIR/
https://www.instagram.com/p/Bt1ZQ4gAKRn/
https://www.instagram.com/p/Bt1QmYVFVHf/
Print do compartilhamento feito pelo Museu da Diversidade Sexual da arte da campanha

Vamos continuar essa corrente?

O STF vai retomar o julgamento sobre a criminalização da homofobia no dia 20 de fevereiro (quarta-feira). É de suma importância que nesse momento engajemos novamente na campanha. Quanto mais influência em diferentes esferas da sociedade, melhor!

Vá até nossas redes sociais e ajude compartilhando a imagem com a hashtag #CriminalizaSTF

Aproveite também para mencionar amigos, personalidades influentes e instituições que sejam pró LGBT+. Em seguida, convide-os a compartilhar e expandir mais ainda esta corrente!

Mas vá mais além: converse com a sua rede de contatos sobre, debata e introduza o tema para pessoas que ainda não estão informadas dessa pauta tão importante! Vem com a gente! #CriminalizaSTF