II Reunião para Manifestação denunciando a Homofobia no Mundo durante a Copa em Curitiba |
Por Grupo Dignidade

Este é um ano importante na luta pelos direitos humanos da comunidade LGBT e nós do coletivo entendemos a tamanha importância de nos mobilizarmos contra a #lgbtfobia que está instalada no mundo fundamentada pelo patriarcalismo e  pelo fundamentalismo. 

Bola Arco irisOs olhos do mundo estarão sobre o Brasil e também sobre a cidade de Curitiba. Há   78  países   que  criminalizam  a  homossexualidade  e  7 destes em que a sanção pode chegar à pena  de morte.

Países como a Rússia onde há lei proibindo qualquer afeto homoafetivo em público, a Argélia onde há o estupro corretivo, o Irã onde gays são executados em praça pública e a Nigéria onde há a prisão perpétua para pessoas LGBT, são apenas alguns exemplos .

Não podemos deixar passar esta oportunidade de fazermos um registro histórico de uma manifestação pacífica, civilizada e democrática que será contemplada pelos olhos do mundo inteiro.

E é por isso que convidamos a todas e todos a fazerem parte deste processo:

2ª Reunião sobre o ato LGBT na copa, venha organizar junto conosco, em busca de igualdade e direitos.

Reunião a ser realizada em 03-02-2013, às 18h30min,  na  sede   do Grupo Dignidade, Av. Marechal  Floriano Peixoto, 366,   conjunto  46.  Centro, Curitiba  –   Paraná. Tel. (41) 3222 3999.

Quer receber novidades
do universo LGBT?


Gostou desse post? Então compartilhe!


Você vai achar isso mara:


Bota a cara no sol:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *